sexta-feira, 13 de julho de 2012

Desenvolvimento do Projeto: Evolução dos Transportes: Novas tecnologias em prol do Meio Ambiente e da qualidade de vida.

Nossa Unidade Escolar( E.M.05.15.053.Senador Francisco Gallotti) está fundamentada na prática da construção do conhecimento significativo através da ludicidade e do estímulo a criatividade.
Iniciamos o desenvolvimento do nosso projeto principal ,"Evolução dos Transportes: Novas tecnologias em prol do Meio Ambiente e da qualidade de vida",que será apresentado ao Projeto Ciência Hoje.Este projeto objetiva analisar a importância da evolução dos transportes para a qualidade de vida da sociedade e para preservação do Meio Ambiente.
A professora Maristela, dividiu sua turma em grupos e os levou para a Av. Dom Hélder Câmara, onde observaram os transportes, o tráfego local, entrevistaram usuários e motoristas dos transportes coletivos, a acessibilidade aos portadores de deficiência física, verificaram o nível de poluição emitido pelos ônibus e refletiram sobre possíveis soluções para os problemas encontrados.
Confira agora algumas fotos desta atividade.













10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns,turma 1502!Excelente projeto e ótimo desesnvolvimento!

Unknown disse...

Ótima escolha do tema! Parabéns, turma 1502, por contribuir para mais uma história de sucesso em nossa Unidade Escolar!

Casa de Curioso disse...

Parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Tudo é importante na vida. Os pequenos atos são preparatórios dos gestos grandiosos e das realizações vultosas.
Joanna De Ângelis

Unknown disse...

É muito gratificante perceber o resultado de um trabalho feito com empenho, seriedade e amor. Obrigada a todos!

Escritos e Leituras disse...

Olá Gallotti! Parabéns pela iniciativa, que é excelente para que os alunos possam observar cada detalhe objetivando um aprendizado de qualidade.
Regina
ProfªRepresentante Rioeduca/5ªCRE

Unknown disse...

Olá! Quero parabenizá-los pelo blog! Essa troca é fundamental para o aprendizado e crescimento de todos nós! Amei! Beijos. Luciana Monteiro

Unknown disse...

Parabéns turma 1502 pela excelência do projeto. Que vocês levem por toda a vida essa experiência e aprendizado.

Claudia disse...

Oi, Maristela. Encontrei o blog com facilidade. Está muito legal! Parabéns a todos aí da Gallotti envolvidos no projeto CHC!!!
( Profª Claudia da EM Ministro Edgard Romero )

Anônimo disse...

É incrível como tudo que é feito com AMOR E DEDICAÇÃO , sai tão maravilhoso , esta de parabéns professora e a turminha também , as idéias , as maneiras como estão sendo abordados os temas está tudo excelente , muito sucesso !