terça-feira, 14 de agosto de 2012

Palestra com a assistente social do CMS Mário Olinto, sobre o estresse causado pelo trânsito.

O estresse causado pelo trânsito está aumentando. Já faz parte da rotina dos trabalhadores e estudantes das grandes cidades contabilizar as horas gastas no trânsito, seja em paradas em congestionamentos, seja em trem ou ônibus lotados.A assistente social Heloísa, do CMS Mario Olinto, ministrou uma palestra sobre as causas e consequências do estresse ocasionado pelo trânsito. Ela ainda promoveu exercícios capazes de minimizar tais problemas. Como já analisamos em nossas pesquisas, percebemos que a implementação de transportes públicos sustentáveis e de qualidade, assim como a preferência dos usuários por estes transportes coletivos são essenciais para a melhoria do trânsito nas cidades.









A melhoria do trânsito e da qualidade de vida dos usuários depende de ações concretas, elaboradas, sustentáveis e eficazes.

7 comentários:

Clarice disse...

Com as ideias que esta turma tem, esses alunos vão longe!!!

SANDRA disse...

Parabéns , Maristela e turma 1.502!
Belo trabalho !

Carlos Seixas disse...

Maristela, parabéns pelo bellíssimo trabalho que está desenvolvendo.

Unknown disse...

Cara... O blog tá demais de fofo... Parabéns...

Laura disse...

Lindinhos!!! Fiquei muito feliz de ter colaborado com este projeto tão importante para nossa sociedade e nosso meio ambiente! Parabéns aos alunos pelo empenho nas pesquisas e nos trabalhos de campo, parabéns a professora Maristela por engajar de coração neste projeto, parabéns a escola Gallotti por investir numa educação diferenciada, a marca positiva vai ficar pra sempre na vida das crianças!

Muitos beijinhoooosss!!!

Laura

Unknown disse...

Obrigado a todos pelo incentivo. É muito prazeroso perceber o quanto a turma está motivada com todas essas descobertas. Afinal,todos são interessados e "curiosos" !!!

Unknown disse...

Muito obrigado à Viação Acari e em especial a Laura que nos ajudou bastante em nossas descobertas !!!